quinta-feira, 26 de julho de 2012

Na nossa estante...

Poesia
Versos da terra. José Paulo Maciel

Seleção de poemas de José Paulo Maciel, poeta representante da cultura caipira na cidade de São Carlos – SP.
"Se hoje eu tenho
meu talento de artista
eu lutei pela conquista
com amor e emoção
sou um violeiro
respeito meu companheiro
sou cabocro brasileiro
vou falar do meu sertão".


Literatura infantil
Clube da Tiara em Mansões de Pérola: princesa Lucy e o cãozinho adorável. Vivian french

A Princesa Lucy tem um segredo: ela não gosta de jogos, o Dia dos Esportes está chegando e isso a deixa em desespero! Quando a Rainha Molly lhe pede um favor especial, ela se depara com uma grande surpresa. Logo, logo terá a chance de mostrar o quanto é especial, e com a ajuda de um novo amiguinho descobrirá que nossas limitações, na maioria das vezes, são nossos medos e vergonhas, mas a capacidade de vencer esta dentro de todos nós.






Psicologia
Inteligência emocional: a teoria revolucionária que redefine o que é ser inteligente. Daniel Goleman

Aliando o rigor do cientista à experiência humana do psicólogo, o autor examina questões polêmicas através de uma viagem pelos labirintos da mente humana. Mostrando que o controle das emoções é fator essencial para o desenvolvimento da inteligência do indivíduo, a obra cita exemplos de casos do cotidiano que demonstram a incapacidade das pessoas em lidar com as próprias emoções, tendo como conseqüência a destruição de vidas e o abalo de carreiras promissoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário