sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Livros novos

Literatura Infantil
A aventura de Rafael

Rafael, príncipe corajoso e inteligente, decide salvar a princesa Alba, que é prisioneira no castelo de um temível dragão. No caminho, encontra pessoas precisando de ajuda e ao socorrê-las recebe valiosos conselhos, que o auxiliarão a superar os obstáculos que surgem para impedi-lo de libertar a princesa. Um livro que, além de divertidas charadas, traz importantes lições de solidariedade e amor.




Flicts

Tudo tem cor. O mundo é feito de cores, mas nenhuma é "Flicts". Uma cor rara, frágil, triste, que procurou em vão um amigo entre outras cores, que não encontrou um lugar para ficar. Abandonada, "Flicts" olhou para longe, para o alto, e subiu, para finalmente encontrar-se.









Literatura brasileira - Poesia
Os melhores poemas de Cecília Meireles

Seleção de poemas de Cecília Meireles feita por Maria Fernanda, que desde o falecimento da mãe, em 1964, se dedica à divulgação de sua obra no Brasil e exterior. "O que logo chama a atenção nos poemas de Cecília Meireles é a extraordinária arte com que são realizados. Nos seus versos se verifica mais uma vez que nunca o esmero da técnica, entendida como informadora e não simples decoradora da substância, prejudicou a mensagem de um poeta. Sente-se que Cecília Meireles está sempre empenhada em atingir a perfeição, valendo-se para isso de todos os recursos tradicionais ou novos"- Manuel Bandeira






Educação
Educação: desafios da atualidade

Educação - desafios da atualidade é uma coletânea de artigos escrito por Jurandir Santos que aborda temas atuais da educação com propostas e práticas, avaliação da aprendizagem, educação profissional e corporativa, história oral entre outros que serão fontes geradoras de diálogo para a busca da tão sonhada qualidade na educação brasileira.