segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Dica de leitura - Rotas fantásticas

"Essas narrativas fantásticas parecem novas versões dos mitos e das lendas antigos. Se antes as histórias ocorriam nos castelos e nas grutas, hoje elas mudaram para os shopping centers. Dos cavalos de batalha, deslocaram-se para os caminhões em auto-estradas, mas o conteúdo é semelhante. Está lá o homem lutando contra a solidão e o escuro da noite. Ou o eterno confronto entre o bem e o mal. São essas questões humanas, colocadas de forma simples, que tornam "Rotas fantásticas" um livro tão rico."
O livro de Heloisa Prieto mostra relatos de quem viu de perto lendas urbanas como A loira do banheiro, O menino Palhaço, entre outros! Vale a pena conferir!!!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Leitura divertida nas férias

 
"Não é porque os pequenos estão longe da escola que devem ficar também longe dos livros. Afinal, estes não são apenas fonte de conhecimento. Livros são, sobretudo, fonte de prazer e, quanto mais cedo percebemos isso, mais experiências literárias maravilhosas teremos ao longo da vida."
Essas são as dicas do "Educar para crescer".

Fonte: Educar para crescer

sábado, 5 de janeiro de 2013

Dica de leitura - O diário de Dan

"Se você está com algum problema vá resolver na sorveteria. Se você não tem nenhum problema, vá encontrar um na sorveteria. E, se você não achar a sorveteria, aí sim você tem um grande problema!"
Essa é só uma das pérolas de Dan, da nossa dica de leitura, "O diário de Dan", um livro muito divertido, onde o personagem descreve todas as angústias de ser adolescente. Se sentir perseguido por um professor, dividir o melhor amigo com a namorada dele, viver em pé de guerra com o irmão mais velho...