sábado, 29 de setembro de 2012

Coleção Itaú de livros infantis


Leia para uma criança! Não existe coisa mais gostosa do que ouvir uma boa história e o Itaú Criança está contribuindo para estimularmos os pequenos leitores e disponibiliza gratuitamente e para TODOS os brasileiros (não precisa ser cliente do banco) uma coleção com três livros infantis. Você pode pedir sua coleção por aqui : Itaú Criança.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Em tempos de eleição...

Este ano teremos eleição para prefeito e vereador e é importante que os pequenos também estejam por dentro do assunto. É claro que política não é assunto fácil de explicar para as crianças, por isso a dica da biblioteca é esse site aqui: Plenarinho - O jeito criança de ser cidadão. Explica de maneira simples e divertida os conceitos relacionados com política.







Fotonovelas


"Estranho"



quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Biografias

Iniciamos hoje aqui na biblioteca o projeto de incentivo à leitura, "Biografias", onde apresentaremos para as crianças sempre um autor importante da literatura brasileira. O primeiro a ser apresentado é Erico Veríssimo.


Érico Veríssimo (1905-1975) nasceu em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul. Durante a juventude foi bancário, farmacêutico, balconista de armazém. Foi redator, diagramador e ilustrador da Revista do Globo, onde estreou como escritor com o conto "Ladrões de gado". A sua ascensão literária aconteceu na década de 30. Em 1932 publicou o livro de contos “Fantoches”, em 1933 o romance “Clarissa” e em 1938 lança o livro que foi considerado o seu primeiro grande sucesso, “Olhai os lírios do campo”, que marcou o reconhecimento do autor no país e também internacionalmente.
Considerado um dos escritores mais populares da Literatura Brasileira, recebeu vários prêmios por sua obra. Algumas delas foram adaptadas para a televisão e cinema, como “O tempo e o vento” e “Olhai os lírios do campo” que se tornaram novelas e “Ana Terra” e “Um certo capitão Rodrigo” que, adaptados do romance “O tempo e o vento”, se tornaram filmes.
O escritor foi o primeiro homenageado do Projeto Estação Leitura em São Carlos no ano de 2005, sendo representado por seu filho, o também escritor, Luis Fernando Veríssimo.







Romance... aos pedaços... Meu pé de laranja lima

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Fotonovelas

No segundo bimestre de 2012, os alunos participantes do Programa Mais Educação criaram, durante a oficina de fotografia, quatro fotonovelas onde eles mesmos se fotografaram e também criaram os textos. Postaremos todas elas aqui no nosso blog para que nossos leitores vejam esse trabalho.

"Amigos amigos, flores à parte"







segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Plantio de árvores

Quando o assunto é preservação do meio ambiente e sustentabilidade, as crianças do Projeto +Educação dão um show! Eles estiveram na biblioteca para plantar duas mudas de árvore no nosso quintal. Foi diversão e aprendizado ao mesmo tempo. Fica registrado aqui o agradecimento da equipe da biblioteca às crianças e às professoras Alexandra e Ana Tatiana.







Todos ajudaram a abrir a cova






Professora Alexandra colocando a mão na massa também!