quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Onde a onça bebe água

No dia 28 de agosto aconteceu durante todo o dia a Contação de Histórias do livro "Onde a onça bebe água", atividade que faz parte do Projeto Ler Ciência que é uma parceria entre o Sesc São Carlos e a Secretaria Municipal de Educação de São Carlos. Todas as turmas participaram e as crianças se divertiram muito vendo a representação dessa história.













sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O que a leitura pode fazer por você?

Contação de histórias no Projeto +Educação

Nesse bimestre as crianças do Programa Mais Educação estão estudando Ciências e Meio Ambiente. E ontem, dia 23 de agosto, a Sônia, bibliotecária do SIBi, esteve fazendo contação de histórias e um bate papo sobre o assunto. As crianças se divertiram e mostraram que sabem bastante sobre preservação do meio ambiente, reciclagem, sustentabilidade, etc. Confira nas fotos!









quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Aniversário da Biblioteca de Água Vermelha

No dia 24 de agosto de 2012 a Biblioteca Pública Distrital de Água Vermelha comemora seu aniversário de 5 anos. E nesse dia acontecerão várias atividades de incentivo à leitura e à cultura. Nós do SIBi convidamos você a comemorar conosco!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Livros novos

Literatura Juvenil
A marca de uma lágrima. Pedro Bandeira

Isabel (personagem principal) acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. A morte da diretora da escola vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A idéia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano.





Psicologia
O sentido da vida. Bradley Trevor greive

Qual é o sentido da vida? Ao longo da história, grandes filósofos e pensadores quebraram a cabeça à procura de uma resposta. Agora, combinando mais uma vez divertidas fotos de animais com um texto afiado, Bradley Trevor Greive dá sua contribuição inteligente e bem-humorada a um dos maiores debates da humanidade.





sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Romance... aos pedaços... Dom Casmurro

Hoje o projeto Romance... aos pedaços... chega a sua centésima edição e e nos traz um grande clássico da literatura brasileira, o romance "Dom Casmurro" de Machado de Assis. Aqui na nossa biblioteca também temos exemplares deste livro. Delicie-se com um trechinho dessa obra.


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Você viu algum destes livros?

Bom dia, pessoal!
A biblioteca está em busca de livros que estão com a devolução em atraso. Dêem uma olhada no quadro de desaparecidos e nos ajude nesse trabalho de detetive!!!