sexta-feira, 22 de junho de 2012

Cinema na biblioteca

Em cartaz hoje na nossa "Sessão Pirulito", o filme "Como treinar o seu dragão". Já, já acontece a terceira sessão do dia com os 2ºs anos. Estão todos animados!

Soluço é um jovem viking que desafia a tradição, quando fica amigo de um dos mais mortais inimigos —um feroz dragão que ele chama de Banguela. Juntos, os improváveis heróis tem que lutar contra tudo para o mundo de ambos, neste “maravilhoso e divertido sucesso!”


segunda-feira, 18 de junho de 2012

Novidades nas estantes

 Literatura juvenil
O dia em que Nate entrou para a história. Lincoln Peirce

Nate sabe que nasceu para fazer coisas importantes... importantíssimas, mas a vida nem sempre é do jeito que você quer só porque você é o máximo! Parece que os problemas perseguem Nate, mas ele não quer nem saber. Leu num biscoitinho da sorte que está destinado ao sucesso. Conheça Nate, um garoto que adora bancar o espertinho, só se mete um confusão e deixa todos os professores malucos.






Ecologia
Ecologia, educação ambiental e participação comunitária. Benjamin Mattiazzi

Este livro tem por objetivo trazer ao leitor a experiência de atividades coletivas, com a participação dos moradores, na conservação do patrimônio público. Não é apenas um relato de preservação de uma área verde, mas é um testemunho de vida de pessoas integralmente voltadas para a questão do compromisso ambiental ético e participativo.






Romance... aos pedaços... O quinze

terça-feira, 5 de junho de 2012

Dia Mundial do Meio Ambiente

Hoje, no dia 5 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. E para comemorar esse dia, que na verdade, é somente uma data para nos lembrar a importância de cuidar do nosso planeta, de cuidar do meio ambiente, estiveram conosco na biblioteca a Sônia, bibliotecária do SIBi e Djalma, que trabalha no Espaço Ver(a)cidade que desenvolve projetos ambientais.
No período da manhã, estiveram nessa atividade os 4ºs anos A, B e C.


Chloe, Eilen e Sônia


As crianças puderam ver os livros sobre meio que se encontram expostos e fizeram leitura de trechos dos mesmos junto com a Sônia!
Exposição de livros sobre o tema

Leitura feita pelas crianças
 Sônia fez ainda a contação da história "O menino de carregava água na peneira", de Manoel de Barros.



No período da tarde estiveram conosco os 4ºs anos E e F. Eles puderam conhecer um pouco do trabalho do Djalma. Ele nos mostrou um minhocário e horta vertical.




















Contato com as minhocas

Para finalizar, Sônia e Djalma fizeram juntos a contação do livro "Kabá Darebu", de Daniel Munduruku.



sexta-feira, 1 de junho de 2012

Cinema na biblioteca

Hoje iniciamos o cinema na biblioteca, a nossa "Sessão Pirulito". Deliciosa, não!? As crianças dos 1ºs anos também acharam! O primeiro filme que apresentamos foi "A Princesa e o Sapo".



E depois do cineminha...