terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Romance... aos pedaços... Comer, rezar, amar

Na estante, mais livros

Literatura Americana - Romance
Escrito nas estrelas. Sidney Sheldon
Lara Cameron é uma mulher moderna e visionária que, durante toda sua vida, trabalhou arduamente para erguer a Cameron Enterprises, um verdadeiro império no ramo imobiliário. Usando sua grande inteligência e capacidade de identificar as pessoas certas para ajudá-la a ultrapassar cada obstáculo, ela se tornou uma rainha em um universo tradicionalmente dominado por homens, conquistando assim fortuna e renome além de qualquer expectativa. Porém, um presente de glórias e sucesso oculta um passado sombrio e repleto de monstros que ameaçam retornar e destruir tudo que Lara construiu. Alguém planeja uma vingança que, se bem-sucedida, fará com que Lara perca não só sua reputação, como também o controle de seu império, ao qual ela dedicou toda a sua vida e muito de sua própria alma.


Literatura Brasileira - Crônicas
As cem melhores crônicas brasileiras. Joaquim Ferreira dos Santos (Sel.)
Esta obra contém cem crônicas de 62 autores que tornaram um gênero em clássicos de referência de bons momentos na língua portuguesa. Entre os autores estão - Rubem Braga e Luis Fernando Verissimo, Xico Sá, João do Rio, Nelson Rodrigues, Paulo Mendes Campos, Antônio Maria e Fernando Sabino.






Literatura Infantil
O menino, o dinheiro e os três cofrinhos. Reinaldo Domingos

Livros O Menino, o Dinheiro e os Três Cofrinhos - Reinaldo Domingos (8563680188)Segundo livro da série iniciada com O Menino e o Dinheiro, este título traz à cena o mesmo personagem (Menino), desta vez às voltas com inusitados presentes que ganhou da mãe: Três Cofrinhos em formato de porquinhos. Inicialmente, o garoto não vislumbra sua importância, mas acaba por descobrir, com ajuda materna e também por seu próprio impulso, que eles podem ajudá-lo a realizar seus sonhos, se conseguir guardar ali parte de todas as moedas que passarem por suas mãos. O Menino passa a depositar no porquinho suas moedas, até que um dia uma bela surpresa acontece: o cofre “estoura” de tão cheio, espalhando-as pelos ares. E assim ele pode comprar a bola oficial que tanto queria. A partir disso, o garoto empenha-se para poupar mais e mais, enchendo o outro porquinho. E quando este também “estoura”, é a vez de realizar mais um sonho. Feliz com o resultado de suas realizações, ele resolve dar um cofre ao próprio pai, ensinando-o, assim como havia aprendido com a mãe, a importância de pouparmos para realizar sonhos!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

E, na biblioteca, já é Carnaval!

Nossa biblioteca está pronta para receber as crianças que voltam às aulas na próxima segunda feira e também o Carnaval. Festa que é considerada umas das festas populares mais animadas da cultura brasileira. Seguem fotos da nossa "Biblioteca Carnavalesca"!






quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Livro da vida

Outro dia eu procurava por uma foto bem bonita para colocar no perfil do blog e no mesmo dia li este post e achei que essa foto era perfeita! Mas lá no perfil não havia um lugar onde pudesse colocar quem era o artista responsável por essa escultura tão linda, então resolvi postar aqui para dar os devidos créditos.

"Livro da Vida", de David Kracov