sábado, 24 de dezembro de 2011

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Só a leitura salva

É fácil dizer que o brasileiro lê pouco, que a leitura precisa ser incentivada, mas o que você está fazendo para mudar isso? Aceite o desafio!


Fonte: Vimeo

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Falando nisso...

A Veja preparou um guia bem legal com dicas de autores e professores de livros para as crianças e adolescentes lerem nas férias... por prazer, não por obrigação!!!
Aproveitem!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Férias na biblioteca!!!

Enfim chegaram as férias! Época gostosa, né? Quem estudou o ano todo quer descansar um pouquinho, brincar sem ter preocupações. Nós aqui da biblioteca vamos continuar trabalhando, pensando no que podemos fazer para que no próximo ano vocês, alunos e professores, possam desfrutar ao máximo da biblioteca.
Falando nisso me lembrei agora de um amiguinho nosso que não deixa de ler nem nas férias. É o frequentador mais assíduo que a biblioteca tem tido. É o Lucas, esse carinha simpático aí bem no centro da foto. Um menino super alegre e comunicativo que vem quase todos os dias buscar um livro diferente. Ele adora história em quadrinhos e os seus últimos empréstimos foram os livros "O segredo do Licorne" e "Tintim no Congo", da Coleção As Aventuras de Tintim.
Esse aí, pelo jeito, vai ser um "rato de biblioteca".


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Livro pra tudo...


“Pra saber ler, pra altear pé de mesa, pra aprender a usar a imaginação, pra enfeitar sala, quarto, a casa toda, pra ter companhia dia e noite, pra aprender a escrever, pra sentar em cima, pra rir, pra gostar de pensar, pra ter apoio num papo, pra matar pernilongo, pra travesseiro, pra chorar de emoção, pra firmar prateleiras, pra jogar na cabeça do outro na hora da raiva, pra me-abraçar-com, pra banquinho pro pé. Eu sempre usei livro pra tanta coisa, que a coisa que mais me espanta é ver gente vivendo sem livro.”
Feito à Mão – Lygia Bojunga

(Via Livros e Afins)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Romance... aos pedaços... 70ª edição

Oficina de Máscaras Africanas

No dia 17 de novembro, aconteceu na biblioteca a Oficina de Máscaras Africanas, em comemoração ao mês da consciência negra, realizada pelo Grupo Malick da UFSCar junto com as crianças do Projeto Mais Educação.





Em construção

Olá pessoal! Estamos, aos pouquinhos, organizando o nosso blog. Contamos com a colaboração de todos para tornar esse um espaço informativo e interessante. Dêem sugestões!!!